XV ENES - ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE SEDIMENTOS - 2022
 

 

PALESTRA 01

Possui doutorado em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental do Karlsruhe Institute of Technology (2006) na Alemanha e graduação em Engenharia Civil com especialização em Hidráulica e Meio Ambiente da mesma universidade. Trabalha como professor em Mecânica dos Fluidos Ambiental e Matemática Aplicada na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tem experiência na área de Hidráulica e Mecânica dos Fluidos, aplicando métodos numéricos, fazendo medições em campo e em laboratório. Temas de pesquisa principais são estudos de emissário submarinos, projetos de hidráulica de hidrovias, fenômenos de transporte em reservatórios e transporte de sedimento utilizando métodos inovadores (PIV, LISST, ADCP).

 

PALESTRA 02

Diretor da GraySedimentology, empresa do ramo de sedimentologia, Cientista Emérito da USGS e atualmente aposentado do Escritório Nacional de Sedimentologia de Águas de Superfície (USGS). Sua experiência inclui hidrologia de águas superficiais; transporte de sedimentos e constituintes arrastados; e balanço de massa e ciclagem de nutrientes em lagos e reservatórios.

Hidrólogo supervisor da USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), Centro de Ciências da Água do Centro-Oeste Americano, Seção de Interações de Nutrientes e Sedimentos, localizado em Urbana, Illinois. Tim também é Gerente de Programa de Sistemas de Observação de Água de Próxima Geração da Bacia do Rio Illinois e Chefe do Projeto Federal de Sedimentação Interagências nos EUA.

PALESTRA 03 

Possui graduação em geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (2008), mestrado e doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (2014). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal da Paraíba e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPB. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geomorfologia Fluvial, atuando principalmente nos seguintes temas: geomorfologia do semiárido, biogeomorfologia, ambiente fluvial intermitente e efêmero, geomorfologia fluvial.

 

 

PALESTRA 04

Professor of Hydraulic Engineering and Modelling at the Department of Water, Atmosphere and Environment at University of Natural Resources and Life Sciences, Vienna. He has a large experience in sediment transport, hydropower, river engineering / morphology / restoration, flood risk management, ecohydraulics and navigation.

 

 

 
Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Desenvolvido por Pierin.com