XV ENES - ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE SEDIMENTOS - 2022
 

 

MESA REDONDA 01

Professor do Programa de Pós-Graduação em Geografia (UFES), trabalha com Geomorfologia, Modelagem Geomorfológica e Hidrossedimentológica. Coordenador do Laboratório de Monitoramento e Modelagem de Sistemas Ambientais UFES.

 

Engenheiro Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é Professor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), coordenador do Grupo de Pesquisa em Desastres Naturais (GPDEN) e presidente da Comissão Técnica de Desastres da ABRHidro. Tem experiência na área de hidrossedimentologia, hidrologia, hidrogeomorfologia e desastres naturais.

 

Possui graduação em Ciências Especiais pela Kyoto Educational University e doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é Professor Titular do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador substituto do Grupo de Pesquisa em Desastres Naturais (GPDEN). Tem experiência em desastres naturais, balanço hídrico, zona ripária, monitoramento e bacias-escola.

MESA REDONDA 02

Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (1986), mestre em Soil Water - Agricultural University e doutor em Ciência do Solo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é especialista em recursos hídricos da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Sedimentologia.

 

Engenheira hidróloga na Santo Antônio Energia, graduada em engenharia civil pela Universidade Estadual Paulista – UNESP – e mestranda em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos pelo Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional – ProfÁgua – pela mesma instituição. Atuante há cerca de cinco anos na frente de hidrologia na área de segurança de barragens no setor elétrico.

 

Engenheiro Civil na Santo Antônio Energia, graduado em engenharia civil e de produção pela Universidade Estadual Rio de Janeiro – UERJ – e mestrando em Geotecnia pelo Programa de Engenharia Civil – COPPE/UFRJ. Atuante na área de segurança de barragens no setor elétrico.

 

 

 

 
Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Desenvolvido por Pierin.com