II END - Encontro Nacional de Desastres da ABRHidro
 
 
Tutorial de acesso ao sistema de eventos
 
Autores façam o download do template para apresentação de seu trabalho
 
Baixe aqui a programação completa
 

Certificados liberados, acesse área do associado na aba Certificados e baixe o seu.
https://www.abrhidro.org.br/cadastro

 

Acesse o sistema de eventos para assistir as apresentações e palestras:
www.abrhidro.org.br/evento/?EVENTO=133

Acesse os Anais do evento
http://anais.abrhidro.org.br/events/133

 

PERCEPÇÃO DE RISCO HIDROLÓGICO E GEOLÓGICO NA PREVENÇÃO DOS DESASTRES


Data: 15 a 18/DEZEMBRO/ 2020
100% ON-LINE 


A ABRHidro mantém Comissões Técnicas, que buscam reunir os associados em torno de um interesse específico, dentro de áreas relevantes dos Recursos Hídricos. A Comissão Técnica em Desastres (CTD), realizará, entre os dias 14 a 18 de dezembro o II Encontro Nacional de Desastres (II END).
 
Os encontros promovidos pela ABRHidro têm como função a integração de pesquisadores, técnicos, estudantes e gestores ligados ao tema de recursos hídricos em prol de avanços na ciência e benefícios à sociedade.
 
O número de desastres naturais e tecnológicos vem crescendo significativamente, bem como seus prejuízos, tanto de origem econômica como socioambiental. Dentre os diversos tipos de desastres naturais, aqueles que mais têm ocorrido no mundo são os hidrológicos, tais como inundações e movimentos de massa úmida, seguido pelos meteorológicos, tais como os vendavais e as tempestades tropicais.  
 
A realização do II Encontro Nacional de Desastres da ABRH surge com o objetivo de aumentar as discussões acerca dos Desastres, possibilitando a divulgação e a troca de conhecimentos no tema. 
 
Nesta época, onde há um aumento significativo no número de ocorrências de desastres no país, e no mundo, a segunda edição do END terá fundamental importância no desenvolvimento desse tema tão relevante para sociedade. As discussões deste encontro alavancarão ferramentas para a redução do risco de desastres, apresentando avanços do que vem sendo discutido na área, transmitindo conceitos, critérios e metodologias relacionadas ao diagnóstico, mapeamento e planejamento de intervenções, visando à prevenção de desastres naturais ou induzidos. Nesse contexto, espera-se que este evento traga à tona debates enriquecedores, além da divulgação de novos trabalhos que representem avanços no entendimento da dinâmica dos desastres.

 

 

Promoção

Patrocínio

Apoio

               

 

          

Apoio Institucional

                                        

                              

 

                            

 

 

 

 

 
Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Desenvolvido por Pierin.com