XIII ENREHSE - Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe
 

Submissão de trabalhos

 

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

 

Os trabalhos deverão ser encaminhados na forma de Resumo Expandido, até dia 28 de fevereiro de 2021, observando-se as seguintes instruções:

 

  1. O resumo expandido, de 3 a 6 páginas, deverá ser enviado à Comissão Técnico-científica, no formato PDF.

  2. Deve constar o nome completo dos autores e a sua devida identificação em nota de rodapé. Deverá ser sublinhado o nome do autor que realizará a apresentação do trabalho em sessão técnica.

  3. O texto do resumo expandido deverá conter, além do Título e dos nomes dos autores, os itens:

    1. Resumo (até 200 palavras)

    2. Palavras-chave (no máximo três, diferentes das usadas no título)

    3. Introdução (uma página, no máximo)

    4. Material e Métodos

    5. Resultados e Discussão

    6. Conclusões

    7. Agradecimentos

    8. Referências Bibliográficas (normas vigentes da ABNT).

  4. O resumo deve ser redigido de forma concisa e clara, com uma breve introdução do tema de estudo, destacando-se o objetivo do trabalho. A metodologia deve se ater às informações essenciais para o entendimento do trabalho. Maior destaque deve ser dado aos resultados e sua interpretação. Evitar o uso de abreviaturas e adotar o Sistema Internacional de Unidades no texto.

  5. A Comissão Técnico-científica entenderá que o conteúdo científico do trabalho é de responsabilidade do primeiro autor e que os demais participantes (co-autores) concordam com o mesmo.

  6. O evento tem como tema central “Água Para o Desenvolvimento Sustentável”, sendo esperado o envio de trabalhos nas seguintes linhas temáticas: Hidroenergia; Eventos Críticos (secas, inundações); Planejamento de Gestão de Recursos Hídricos; Hidrologia e Hidrogeologia; Saneamento Ambiental e Águas Urbanas; Qualidade e Quantidade da Água; Reúso da Água; Hidráulica; Hidrossedimentologia; Eficiência de Uso da Água; Segurança de Barragens; Ambientes Costeiros; Mudanças Climáticas; Climatologia e Educação Ambiental voltada à Preservação dos Mananciais.

  7. Resumos que não atendam às normas estabelecidas não serão aceitos, não sendo incluídos na programação do XIII Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe (XIII ENREHSE).

 

 

Modelo de resumo expandido

 

Encontra-se no arquivo:  Modelo para resumo expandido

 

 

Envio de Trabalho

 

  1. Cada participante poderá enviar até dois trabalhos como primeiro autor, podendo participar de outros trabalhos como co-autor, e ser apresentador dos vários trabalhos que estiver participando. Todo autor/apresentador de resumo precisa estar inscrito no XIII ENREHSE.

  2. A aceitação do trabalho estará condicionada a sua aprovação pela Comissão Técnico-científica e ao ato da inscrição do autor/apresentador.

  3. A submissão de trabalhos deverá ser realizada eletronicamente no endereço eletrônico www.abrhidro.org.br/xiiienrehse/submissao 

 

Publicação

 

Todos os trabalhos selecionados e aprovados pelo Comitê serão publicados em meio digital na forma de Anais do XIII ENREHSE.

 

 
Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Desenvolvido por Pierin.com