CT Segurança de Barragens

Coordenadora

Cristiane Collet Battiston

Engenheira Civil pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, e mestrado e doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde também realizou Pós-Doutorado. Desenvolveu atividades de pesquisa na Universidade da Califórnia, em Davis, durante o programa de doutorado sanduíche. Ingressou, em 2009, na Carreira de Analista de Infraestrutura do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e, desde 2010, atua em funções de direção e assessoramento superior no Governo Federal, tendo atuado no planejamento, monitoramento e avaliação de políticas públicas como recursos e segurança hídrica, segurança de barragens, energia, proteção e defesa civil. Foi membro do Conselho Nacional de Recursos Hídricos e Coordenadora da Câmara Técnica de Segurança de Barragens. Atualmente, ocupa a função de Secretária Adjunta na Secretaria Especial da Articulação e Monitoramento da Presidência da República.

Coordenador Adjunto

Alan Vaz Lopes

Engenheiro Civil pela Universidade de Brasília (1999), Mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de Brasília (2002, otimização e análise de confiabilidade de sistemas de abastecimento de água), e PhD em Engenharia Civil e Ambiental pela University of California, Berkeley (2015, análise de secas hidrológicas na bacia amazônica). Especialista em recursos hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA) desde 2002, tendo atuado nas áreas de hidrologia, águas subterrâneas, abastecimento de água e esgotamento sanitário, aproveitamentos hidrelétricos, otimização e análise de sistemas hídricos, outorga e alocação de água, modelagem hidroclimática e de secas, gerenciamento de recursos hídricos e governança da água, controle e monitoramento de usos de recursos hídricos, e segurança de barragens.

 

 

 

 

A ABRHidro é uma instituição que tem por finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas ligadas ao Planejamento e à Gestão de Recursos Hídricos no Brasil. Saiba mais

SUBMISSÃO ARTIGOS: ABRHidro - RBRH ABRHidro - REGA

Endereço institucional (SEDE)

Av. Bento Gonçalves, 9500
Porto Alegre/RS - CEP: 91501 970
Instagram
Facebook
X
Linkedin
Spotify
Youtube

Contato

Graciela Schmidt Disconzi
(55) 99133 5038
abrhidro@abrhidro.org.br

Endereço para recebimento correspondências institucionais

ABRHIDRO/ Aos cuidados Graciela Disconzi
CAIXA POSTAL 5018
SANTA MARIA-RS - CEP 97105-970
Desenvolvido por Pierin.com