CT Irrigação

 

COORDENAÇÃO 2023-2025

Thiago Henriques Fontenelle

Geógrafo e Mestre na área de qualidade da água pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Especializado em Dinâmicas Urbano-Ambientais e Gestão do Território pela UERJ. Atuou como Analista em Geoprocessamento no IBGE. Atua desde 2012 como especialista em regulação de recursos hídricos da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), em especial na coordenação técnica de iniciativas relacionadas: à agricultura irrigada, a mapeamentos e estudos sobre os usos consuntivos da água e a aplicações em instrumentos de gestão de recursos hídricos (planos, outorga, cobrança etc.).

 

FUNDADOR

Fernando Falco Pruski

Engenheiro Agrícola pela Universidade Federal de Pelotas, mestre e doutor em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa . Pós-doutor em Conservação de Solo e Água/Hidrologia pela Purdue University, Estados Unidos. Professor titular visitante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia no período de 2019 a 2021 e colaborador da Universidade Federal de Viçosa, onde se aposentou em 2019. Pesquisador nível 1A  do CNPq. Publicou mais de 170 artigos em periódicos científicos brasileiros e internacionais. Publicou ou participou da edição de mais de 20 livros e 40 capítulos. Orientou 50 trabalhos entre dissertações de mestrado e teses de doutorado. Ganhador de importantes prêmios. Consultor de irrigação da ANA na consolidação da Base Nacional de Usos Consuntivos – BD-Usos.

 

A ABRHidro é uma instituição que tem por finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas ligadas ao Planejamento e à Gestão de Recursos Hídricos no Brasil. Saiba mais

SUBMISSÃO ARTIGOS: ABRHidro - RBRH ABRHidro - REGA

Endereço institucional (SEDE)

Av. Bento Gonçalves, 9500
Porto Alegre/RS - CEP: 91501 970
Instagram
Facebook
X
Linkedin
Spotify
Youtube

Contato

Graciela Schmidt Disconzi
(55) 99133 5038
abrhidro@abrhidro.org.br

Endereço para recebimento correspondências institucionais

ABRHIDRO/ Aos cuidados Graciela Disconzi
CAIXA POSTAL 5018
SANTA MARIA-RS - CEP 97105-970
Desenvolvido por Pierin.com