CT Energia

 

Coordenadora

Fernanda da Serra Costa

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). No período de 1987 a 2020 foi Pesquisadora do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica - Cepel. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Estatística e Atuária, do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ e Especialista em Estudos Energéticos no ONS - Operador Nacional do Sistema Nacional, na área de Programação da Operação. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Probabilidade e Estatística Aplicadas, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento da operação e expansão de sistemas hidrotérmicos, aproveitamentos hidroelétricos, operação de sistemas hidroelétricos, controle de cheias, inventário hidroelétrico e séries temporais.

Coordenador Adjunto

Daniel Henrique Marco Detzel

Graduou-se em Engenharia Civil na Universidade Federal do Paraná (UFPR, em 2005) e é mestre e doutor em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental pela mesma instituição (2009 e 2015, respectivamente), tendo se especializado em Hidrologia Estocástica. Trabalha como Professor Adjunto no Departamento de Hidráulica e Saneamento (DHS) e como Professor Permanente no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental (PPGERHA), na UFPR. Atua nas áreas de Engenharia de Recursos Hídricos e Estudos Energéticos, com foco em Hidrologia Estatística e Estocástica.

 

 

 

 

A ABRHidro é uma instituição que tem por finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas ligadas ao Planejamento e à Gestão de Recursos Hídricos no Brasil. Saiba mais

SUBMISSÃO ARTIGOS: ABRHidro - RBRH ABRHidro - REGA

Endereço institucional (SEDE)

Av. Bento Gonçalves, 9500
Porto Alegre/RS - CEP: 91501 970
Instagram
Facebook
X
Linkedin
Spotify
Youtube

Contato

Graciela Schmidt Disconzi
(55) 99133 5038
abrhidro@abrhidro.org.br

Endereço para recebimento correspondências institucionais

ABRHIDRO/ Aos cuidados Graciela Disconzi
CAIXA POSTAL 5018
SANTA MARIA-RS - CEP 97105-970
Desenvolvido por Pierin.com