CT Energia
 

 

A Comissão Técnica de Energia é importante tanto pela dimensão da hidreletricidade na matriz elétrica brasileira, quanto pela relevância das contribuições dos técnicos do setor elétrico para o setor de recursos hídricos. Além disso, a Comissão Técnica de Energia tem importância histórica dado que os setores de água e energia originalmente eram unificados (DNAEE).

É importante mencionar que o parque hidrelétrico do setor elétrico brasileiro passa atualmente por um de seus mais desafiadores momentos. Recentes crises hídricas de grande magnitude, perda da capacidade de regularização de reservatórios e alterações nos regimes hidrológicos de diversas bacias brasileiras mostram que a Comissão Técnica de Energia tem um papel importante na busca por soluções eficazes para o sistema elétrico brasileiro.

A Comissão Técnica de Energia existe há mais de 30 anos, considerando que fundadores da ABRhidro eram do setor elétrico. As iniciativas nos biênios anteriores se basearam na proposta de minuta de livros sobre a operação e o planejamento do setor elétrico brasileiro e na organização de mesas redondas (restrições operativas, controle de cheias, mudanças climáticas).

 

 

 

 
A ABRHidro é uma instituição que tem por finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas ligadas ao Planejamento e à Gestão de Recursos Hídricos no Brasil. Saiba mais

SUBMISSÃO ARTIGOS: ABRHidro - RBRH ABRHidro - REGA

Endereço institucional (SEDE)

Av. Bento Gonçalves, 9500
Porto Alegre/RS - CEP: 91501 970
Instagram
Facebook
X
Linkedin
Spotify
Youtube

Contato

Graciela Schmidt Disconzi
(55) 99133 5038
abrhidro@abrhidro.org.br

Endereço para recebimento correspondências institucionais

ABRHIDRO/ Aos cuidados Graciela Disconzi
CAIXA POSTAL 5018
SANTA MARIA-RS - CEP 97105-970
Desenvolvido por Pierin.com