CT Águas Urbanas

Coordenadora

Maria Fernanda Nóbrega dos Santos

Arquiteta Urbanista e Doutora em Engenharia Urbana (área de Saneamento) pela UFSCar. Mestre em Engenharia de Produção (área de Gestão Ambiental) pela UNESP. Concluiu recentemente o Pós-Doutorado, período no qual desenvolveu diversas pesquisas no âmbito da Infraestrutura Verde urbana. Desde 2011 atua como docente em cursos de Graduação e Pós-Graduação, com destaque para o curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design da UNESP/Bauru, onde atuou de 2014 a 2022. Sua produção científica abrange os temas: urbanização e modelagem de impactos ambientais, drenagem urbana sustentável, Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) e Soluções baseadas na Natureza (SbN). Além disso, possui experiência em projetos, treinamentos e consultoria no setor de Saneamento, com ênfase em Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas. Atualmente é consultora na PLUVIO Consultoria, atuando em parceria com Municípios, Agências Reguladoras e Comitês de Bacia.

Coordenadora Adjunta

Kamila Almeida dos Santos

Tecnóloga em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Goiás (2012), Mestra em Engenharia do Meio Ambiente pela Universidade Federal de Goiás (2015), e Doutora em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás (2022). Analista de Gestão de Recursos Hídricos na ABHA - Gestão de Águas, Entidade Delegatária da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, atuando na aplicação dos recursos das cobranças em instrumentos de gestão. Também faz parte da equipe de pesquisadores da UFG que está elaborando o Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia.

 

A ABRHidro é uma instituição que tem por finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas ligadas ao Planejamento e à Gestão de Recursos Hídricos no Brasil. Saiba mais

SUBMISSÃO ARTIGOS: ABRHidro - RBRH ABRHidro - REGA

Endereço institucional (SEDE)

Av. Bento Gonçalves, 9500
Porto Alegre/RS - CEP: 91501 970
Instagram
Facebook
X
Linkedin
Spotify
Youtube

Contato

Graciela Schmidt Disconzi
(55) 99133 5038
abrhidro@abrhidro.org.br

Endereço para recebimento correspondências institucionais

ABRHIDRO/ Aos cuidados Graciela Disconzi
CAIXA POSTAL 5018
SANTA MARIA-RS - CEP 97105-970
Desenvolvido por Pierin.com