XV ENREHSE - [2023] Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe
 

Submissão de trabalhos

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS

 

Os trabalhos deverão ser encaminhados na forma de Trabalhos Completos, no período de 01 a 28 de fevereiro de 2023, observando-se as seguintes instruções:

Data de Submissão PRORROGADA até dia 05.03.2023

  1. O trabalho com 3 a 8 páginas, com no máximo 10 co-autores, deverá ser enviado à Comissão Técnico-científica, no formato PDF.
  2. Deve constar o nome completo dos autores e a sua devida identificação em nota de rodapé. Deverá ser sublinhado o nome do autor que realizará a apresentação do trabalho em sessão técnica.
  3. O texto do trabalho deverá conter, além do Título e dos nomes dos autores, os itens:
    1. Resumo (até 200 palavras),
    2. Palavras-chave (no máximo três, diferentes das usadas no título)
    3. Introdução (uma página, no máximo)
    4. Material e Métodos
    5. Resultados e Discussão
    6. Conclusões
    7. Agradecimentos
    8. Referências (normas vigentes da ABNT).
  4. O trabalho deve ser redigido de forma concisa e clara, com uma breve introdução do tema de estudo, destacando-se o objetivo do trabalho. A metodologia deve se ater às informações essenciais para o entendimento do trabalho. Maior destaque deve ser dado aos resultados e sua interpretação. Evitar o uso de abreviaturas e adotar o Sistema Internacional de Unidades no texto.
  5. A Comissão Técnico-científica entenderá que o conteúdo científico do trabalho é de responsabilidade do primeiro autor e que os demais participantes (co-autores) concordam com o mesmo.
  6. O evento tem como tema central “ACELERANDO MUDANÇAS – SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ DESEJA VER NO MUNDO”, sendo esperado o envio de trabalhos nas seguintes linhas temáticas: Hidroenergia; Eventos críticos (secas, inundações); Planejamento de Gestão de Recursos Hídricos; Hidrologia e Hidrogeologia; Saneamento Ambiental e Águas Urbanas; Qualidade e Quantidade da Água; Reúso da Água; Hidráulica; Hidrossedimentologia; Eficiência de uso da água; Segurança de Barragens; Ambientes Costeiros; Mudanças Climáticas; Climatologia e Educação Ambiental voltada à Preservação dos Mananciais.
  7. Trabalhos que não atendam às normas estabelecidas não serão aceitos, não sendo incluídos na programação do XV Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe (XV ENREHSE).

 

Modelo de trabalho completo

Encontra-se no arquivo:  Modelo para elaboração do trabalho.doc

 

Envio de Trabalho

  1. Cada participante poderá enviar até dois trabalhos como primeiro autor, podendo participar de outros trabalhos como co-autor, e ser apresentador dos vários trabalhos que estiver participando. Todo autor/apresentador de resumo precisa estar inscrito no XV ENREHSE.
  2. A aceitação do trabalho estará condicionada a sua aprovação pela Comissão Técnico-científica e ao ato da inscrição do autor/apresentador.
  3. O envio dos trabalhos deverá ser feito exclusivamente em meio eletrônico, através da página eletrônica www.abrhidro.org.br.
  4. A Coordenação do evento retornará por e-mail a confirmação do recebimento do trabalho.

 

Apresentação

  1. Os trabalhos poderão ser apresentados oralmente em sessões técnicas ou por meio de posters. Caberá à Comissão Técnico-científica definir em qual tipo de apresentação os trabalhos serão enquadrados.
  2. Os horários e orientações sobre a apresentação serão informados, quando da divulgação dos trabalhos selecionados, por e-mail, enviado ao autor/apresentador indicado.

 

Publicação

Todos os trabalhos selecionados e aprovados pelo Comitê serão publicados em meio digital na forma de Anais do XV ENREHSE.

 

 

 
Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Desenvolvido por Pierin.com