Webinars - Água em pauta
 

WEBINAR NO DIA 14/09 É APRESENTADO PELA COMISSÃO TÉCNICA DE HIDROLOGIA SUBTERRÂNEA

 

A Comissão Técnica de Hidrologia Subterrânea da Associação Brasileira de Recursos Hídricos tem a satisfação de convidar a todos para participar do WEBINAR Utilização de Dados de Satélite GRACE no Monitoramento e Previsão Sazonal da Variabilidade de Águas Subterrâneas.

 

Será realizado às 17h00 do dia 14/09 e contará com as seguintes participações:

Palestrante:

Dr. Augusto Getirana – NASA / SAIC

Moderador:

Prof. Dr. Otto Corrêa Rotunno Filho – COPPE / UFRJ

Debatedores:

Dra. Ligia Maria Nascimento de Araujo – COPPE / UFRJ

Dr. Daniel Medeiros Moreira – CPRM

Este trabalho avalia o impacto da assimilação de dados da missão Gravity Recovery and Climate Experiment (GRACE) no monitoramento e na inicialização da previsão hidrológica sazonal, com foco no armazenamento de água subterrânea.

O Dr. Augusto Getirana é Pesquisador Científico Principal junto ao Laboratório de Ciências Hidrológicas do Centro de Voos Espaciais da NASA. Obteve seu doutorado pela UFRJ e Universidade de Toulouse III em 2009 e, em seus 17 anos de experiência como hidrólogo, publicou cerca de 60 artigos em periódicos indexados em colaboração com inúmeras instituições no mundo. Dr. Getirana tem vasta experiência na idealização e liderança de projetos de desenvolvimento e implementação de sistemas de monitoramento e previsão de eventos hidrólogos extremos no Brasil, E.U.A., África, Oriente Médio e Ásia. É o desenvolvedor do modelo hidrodinâmico global HyMAP e co-inventor da plataforma de modelagem Land Information System (LIS), da NASA.

A transmissão acontecerá via Youtube da ABRhidro.

 

 
Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Desenvolvido por Pierin.com