IV SRHPS - Simpósio de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul
 

 

SOBRE O EVENTO

Assista ao vídeo de divulgação:

Vem aí o IV Simpósio de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul

 

Tema do evento

Plano de Bacia e Segurança Hídrica

 

Sobre o Simpósio

IV Simpósio de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul tem como objetivo promover a interação e a troca de conhecimentos e experiências entre seus participantes: pesquisadores, alunos, profissionais relacionados à gestão dos recursos hídricos, tomadores de decisão e o público em geral, de maneira assim a colaborar para transformar a bacia em um ambiente melhor para o homem e para a sua biodiversidade.

O Simpósio terá como tema este ano “Plano de Bacia e Segurança Hídrica”. Além de promover importantes debates com especialistas e profissionais ligados à gestão de recursos hídricos, o evento abrirá espaço para alunos e professores pesquisadores apresentarem seus trabalhos acadêmicos relacionados ao tema.

Objetivos

1 - Discutir projetos de infraestrutura hídrica na bacia, seus conflitos, desafios e oportunidades;

2 - Disseminar conhecimentos técnicos e científicos para a gestão de recursos hídricos;

3 - Estimular e fornecer subsídios técnicos, através da pesquisa, impactando a atuação da sociedade junto aos órgãos responsáveis pela gestão dos recursos hídricos;

4 - Discutir a implementação no Brasil do objetivo nº 6 da “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, da Organização das Nações Unidas (ONU): “Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos”;

5 - Elaborar a "Carta de Campos" com encaminhamentos, demandas e objetivos.

 

Local do Evento

Esta edição acontecerá no Instituto Federal Fluminense (IFF) - Campus Centro. A instituição possui unidades de ensino em 12 municípios do estado do Rio de Janeiro.

O Instituto, cuja sede está localizada no município de Campos dos Goytacazes, tem origem em 1909, quando o então presidente da república Nilo Peçanha criou as Escolas de Aprendizes e Artífices com o propósito de educar e proporcionar oportunidades de trabalho para os jovens das classes menos favorecidas.

Saiba mais em https://portal1.iff.edu.br/nossos-campi/campos-centro/apresentacao.

 

Campos dos Goytacazes

Trata-se do maior município do interior do Estado do Rio de Janeiro. Figura como importante polo universitário do estado, é conhecida como a capital do petróleo e destaca-se como detentora de diversos pontos turísticos, dentre os quais constam muitos atrativos naturais e importante patrimônio arquitetônico.

 

 
Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Desenvolvido por Pierin.com