CT Ensino
 

Coordenador

Jamil Alexandre Ayach Anache

Atua nas áreas de Engenharias I e Ciências Ambientais, com ênfase em Hidrologia e Recursos Hídricos. Atualmente, é Professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento da Escola de Engenharia de São Carlos (Universidade de São Paulo, EESC-USP). Desenvolve pesquisas nos seguintes temas: hidrologia experimental, ecohidrologia, águas subterrâneas, erosão do solo e modelagem computacional em recursos hídricos.

Coordenador Adjunto

Eduardo Mário Mendiondo

Engenheiro de Recursos Hídricos pela Universidade Nacional del Litoral, Argentina (FICH-UNL), possui mestrado e doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pelo IPH/UFRGS. Atualmente é professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento Escola de Engenharia de São Carlos, USP, onde coordena o WADILab, Water-Adaptive Design & Innovation Lab. Associado da ABRHidro, fomenta metodologias ativas do ensino de recursos hídricos na perspectiva "Academia-Comunidade" com grupos interdisciplinares do: Centro de Educação e Pesquisas em Desastres do Estado de São Paulo CEPED; Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas-Fase 2; Centro de Matemática Aplicada às Indústrias; Centro de Pesquisa em Engenharia em Inteligência Artificial, e Observatório de Teoria de Mudança em Resiliência. É Editor Associado do Hydrological Science Journal, co-líder da iniciativa Panta Rhei da IAHS, e como Secretario Executivo da Cátedra UNESCO de Águas Urbanas pela EESC/USP.  Recebeu a Medalha de Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo quando atuou como Coordenador Geral do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN/MCTI).

 

 

 
A ABRHidro é uma instituição que tem por finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas ligadas ao Planejamento e à Gestão de Recursos Hídricos no Brasil. Saiba mais

SUBMISSÃO ARTIGOS: ABRHidro - RBRH ABRHidro - REGA

Endereço institucional (SEDE)

Av. Bento Gonçalves, 9500
Porto Alegre/RS - CEP: 91501 970
Instagram
Facebook
X
Linkedin
Spotify
Youtube

Contato

Graciela Schmidt Disconzi
(55) 99133 5038
abrhidro@abrhidro.org.br

Endereço para recebimento correspondências institucionais

ABRHIDRO/ Aos cuidados Graciela Disconzi
CAIXA POSTAL 5018
SANTA MARIA-RS - CEP 97105-970
Desenvolvido por Pierin.com