XIII ENAU e III Simpósio de Revitalização de Rios Urbanos
 

XIII ENCONTRO NACIONAL DE ÁGUAS URBANAS e

III SIMPÓSIO DE REVITALIZAÇÃO DE RIOS URBANOS

ISSN Online 2359-1897

DATAS: ENAU 19 e 20 de outubro de 2020

SSRU 21 e 22 de outubro de 2020

LOCAL: Porto Alegre - RS

 

MENSAGEM DA COMISSÃO ORGANIZADORA ENAU

Prezados colegas,

Esta edição do Encontro Nacional de Águas Urbanas será atípica, sendo o primeiro evento da ABRHidro que ocorrerá inteiramente via internet. Esta alteração de formato nos apresentou alguns desafios, mas também algumas oportunidades como redução de custos, possibilidade de mais participantes e mais trabalhos.

 A versão presencial do ENAU retornaria para Porto Alegre/RS, visto que em 2011 tivemos aqui a sua realização em conjunto com o ICUD (International Conference on Urban Drainage). Diferente do grande evento que foi em 2011, a edição XIII do ENAU seria realizada nas dependências do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS, visando a redução de custos e permitindo valores mais acessiveis aos participantes.

 Porém tudo mudou, e sempre mudará! Esta é a dinâmica de um mundo influenciado por diversas condicionantes, naturais e antrópicas.  E para termos adaptação e resiliência, a ciência é fundamental.

 Eventos científicos são oportunidades de ampliação de conhecimento, mas também de divulgar resultados obtidos, muitas vezes, em ambientes herméticos pouco acessíveis à sociedade em geral.

Assim, o tema Águas Urbanas abre um leque amplo e abrange um conjunto de 17 sub-temas com muitas oportunidades de pesquisa, divulgação da ciência e contato com pesquisadores renomandos.

 Uma novidade desta edição é que o ENAU será realizado em parceria com o III SRRU (Simpósio de Revitalização de Rios Urbanos) a fim de possibilitar um aproveitamento dos participantes em eventos com muitas afinidades, esperamos que esta seja uma experiência enriquecedoura para participantes novos e antigos.

 

Contanto com a sua participação o esperamos no XIII ENAU!

Comissão Organizadora do XIII Encontro Nacional de Águas Urbanas

 

Promoção

 

Patrocínio

          

 

Apoio

               

 

          

 

 

Apoio Institucional

 III Seminário Propriedade Intelectual na Sociedade da Informação ...

                                         

                              

 

                         

 



 

 

 

 
Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Desenvolvido por Pierin.com