5a Conferência Livre Segurança Hídrica e Sociedade
 

Conferência Livre Segurança Hídrica e Sociedade

 
A Associação Brasileira de Recursos Hídricos - ABRHidro - se une aos pesquisadores do Observatório Nacional de Segurança Hídrica e Gestão Adaptativa - ONSEAdapta para organizar a Conferência Livre "Segurança Hídrica e Sociedade", a ser realizada no dia 15 de abril de 2024 entre 09:00 e 17:30, no âmbito dos eventos preparatórios para a 5a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5a CNCTI).
 
A 5a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e ocorrerá entre os dias 04 e 06 de junho de 2024, em Brasília. Os objetivos da Conferência são (i) mobilizar a comunidade científica e setores relacionados para discutir e refletir sobre o papel da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT & I) no país e; (ii) propor recomendações para a elaboração da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. 
 
A ABRHidro sendo uma associação que congrega pessoas e instituições que atuam em áreas relacionadas aos recursos hídricos e tendo como uma de suas missões contribuir para o avanço da pesquisa científica na área, se mobiliza para levar contribuições para a 5a CNCTI. A Conferência Livre "Segurança Hídrica e Sociedade", que ocorrerá no dia 15 de abril de 2024, em formato online, aberta aos associados e ao público geral, vai reunir representantes de diversas universidades e instituições para discutir temas prioritários para a pesquisa em recursos hídricos, propor estratégias de financiamento e divulgação científica, recomendações para avaliação de desempenho científico e refletir sobre a comunicação com a sociedade e a formação de recursos humanos. Os resultados das discussões, propostas e recomendações que forem reportadas durante a Conferência Livre serão compiladas em um relatório que será encaminhado ao Grupo Executivo da 5a CNCTI.
 

Clique aqui para assistir à Conferência Segurança Hídrica e Sociedade!

 

 
A ABRHidro é uma instituição que tem por finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas ligadas ao Planejamento e à Gestão de Recursos Hídricos no Brasil. Saiba mais

SUBMISSÃO ARTIGOS: ABRHidro - RBRH ABRHidro - REGA

Endereço institucional (SEDE)

Av. Bento Gonçalves, 9500
Porto Alegre/RS - CEP: 91501 970
Instagram
Facebook
X
Linkedin
Spotify
Youtube

Contato

Graciela Schmidt Disconzi
(55) 99133 5038
abrhidro@abrhidro.org.br

Endereço para recebimento correspondências institucionais

ABRHIDRO/ Aos cuidados Graciela Disconzi
CAIXA POSTAL 5018
SANTA MARIA-RS - CEP 97105-970
Desenvolvido por Pierin.com