NEWSLETTER 22 | MARÇO DE 2021

EDITORIAL

Inicialmente, queremos desejar a todos os membros da Comunidade Brasileira da Água um feliz ano de 2021, afinal essa é a nossa primeira Newsletter deste ano.

Por isso, cabe aqui fazermos um relato sobre o ano passado. Diferente de tudo que poderíamos ter imaginado viver, o ano de 2020 se apresentou, primeiro, como um grande desafio, mas que logo foi visto e entendido como uma grande oportunidade para a ABRhidro se transformar, manter sua atuação de excelência e continuar a atender os interesses de seus associados.

Criamos a série de Webinars denominada “Água em Pauta”, os 8 grupos de Telegram com os temas das Comissões, crescemos exponencialmente nas redes sociais e ainda desenvolvemos a nossa própria plataforma de transmissão de eventos. Foram 5 eventos em 2020, assistidos por quase 2 mil pessoas. Foi um enorme sucesso, e foi muito bom para nos animarmos a seguir em frente.

A Pandemia ensina! Aprendemos a viver momento a momento, comemorar os nossos feitos, conquistas e realizações. Os erros também ensinam, somos e nos propomos a sermos melhores e assim continuaremos.

São diversas as ações programadas para o ano de 2021, todas elas pavimentando o caminho de construção do XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos que se realizará de 21 a 26 de novembro em Belo Horizonte, mas já se iniciou como uma grande jornada hídrica.

Fiquem por perto, estejam conosco!

 

A NOSSA FORÇA COMPROVADA EM NÚMEROS
 


A NOSSA ABRhidro CADA VEZ MAIOR

Número de seguidores em nossas redes sociais em 18/03/2021.
O crescimento porcentual comparando com o mês anterior é apresentado entre parênteses.

Instagram: 2308 (11%)
Facebook: 10.489 (1%)
Youtube: 1540 (4%)
Twitter: 535 (1%)
Telegram: 678 pessoas nos 8 grupos existentes (15%)
Água em Pauta: 11.102 pessoas já assistiram os 9 webinares (7%)

O APLICATIVO DA ABRhidro CONTINUA A SER A MELHOR FORMA DE SE MANTER ATUALIZADO SOBRE TUDO QUE ACONTECE

A ABRhidro criou aplicativo cujas notícias e novidades são contínuas. Foi por aqui que lançamos o desconto de 15% para participação no XXIV SBRH.

Outras novidades logo virão, baixe já e nos acompanhe.

XXIV SIMPÓSIO BRASILEIRO DE RECURSOS HÍDRICOS

Os anos impares são muito aguardado por toda Comunidade hídrica porque é quando a nossa ABRhidro realiza o Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos.

Neste ano de 2021 será realizado na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais, entre os dias 21 e 26 de novembro e tem como tema central: ÁGUA EM PAUTA: MÚLTIPLAS DIMENSÕES.

O evento será híbrido, presencial e online.

As vagas para o evento presencial são limitadas e as pessoas interessadas em participar nesse formato devem garantir o seu lugar quanto antes, pois certamente se esgotarão com bastante antecedência ao evento. A Levitatur é a agência oficial de viagens e já pré bloqueou uma série de hotéis em BH para a sua hospedagem ficar mais confortável, econômica e segura.

Já quem pretende assistir o evento remotamente terá acesso a todo conteúdo que acontecerá nos 9 auditórios do Simpósio pela Plataforma de Eventos da ABRhidro.

Tanto os participantes presenciais quanto os participantes remotos terão acesso à todo conteúdo do Simpósio por 3 anos, portanto poderão assistir tudo que aconteceu até novembro de 2024.

Realizado no EXPOMINAS, o XXIV SBRH terá 9 auditórios e mais 6 salas de reuniões, a capacidade total respeitando todo distanciamento é de 1200 pessoas.

Já o espaço da EXPOHIDRO conta com 19 estandes, com espaço entre 48m2 e 12 m2.

A Presidente da Comissão Organizadora Local é a Dra. Marilia Melo, Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Minas Gerais e o Presidente da Comissão Técnico-Científica é o Prof. Dr. Nilo Nascimento, da UFMG.

Algumas datas importantes estão abaixo:

• Prazo final para envio de trabalhos: 24/05/2021
• Prazo final para inscrições com desconto: 31/08/2021 (acompanhe as informações via APP, pois promoções podem ser lançadas)
• Prazo final para inscrição dos autores: 15/09/2021

E para encerrar essa mensagem, temos um convite a lhe fazer ! Dentro do site do Simpósio www.abrhidro.org.br/xxivsbrh tem o menu Divulgue o XXIV SBRH, onde todas as peças promocionais que divulgamos são postadas para que Você acesse e encaminhe para quem acha que pode se interessar pelo evento. Que tal aproveitar este momento e convidar os seus Amigos para participar junto contigo do principal evento ligado à água do Brasil?

A ABRHidro NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Assim como acontece todos os anos, a ABRhidro é convidada para participar de uma serie de atividades relacionadas ao Dia Mundial da Água. Relacionamos abaixo não só os eventos como também o link da transmissão para que acesse:

II Seminário Estadual da Água
dia 22 de março às 8h30, pelo canal do YouTube

XIII ENREHSE
dia 22 de março às 09h10, pelo canal do YouTube

“Programa Águas Brasileiras”, do MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL
22 a 24 de março às 10h00, pelo canal do YouTube

124º Reunião Ordinária do Conselho
Estadual de Recursos Hídricos

dia 22/03 às 14h00 pelo canal do YouTube

WEBINAR “Municípios Resilientes:
Marcos Regulatórios das Águas Urbanas”

dia 22/03 às 17h00 pelo canal do YouTube

Live “As Águas no Futuro”, Rede Sustentabilidade DF
dia 22 de março às 19h00 pelo canal do Facebook

ÁGUA EM PAUTA DISCUTIU COMO AUMENTAR
A OFERTA DE ÁGUA NO BRASIL

No dia 08 de março a ABRhidro realizou o primeiro ÁGUA EM PAUTA do ano, que teve como tema: Como Aumentar a Oferta de Água no Brasil.

A moderação ficou a cargo de nossa Presidente, a Profa. Dra. Synara Broch e os palestrantes foram: Federico Lagreca, CEO da Suez no Brasil, o Prof. Dr. José Carlos Mierzwa, Professor da Escola Politécnica da USP / CIRRA e o Geólogo José Paulo Netto, CEO da MAXIÁGUA e Presidente da ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas.

Em vez de te contar tudo que aconteceu por lá, preferimos te convidar para assistir esse e todos os outros ÁGUA EM PAUTA já realizados, assim como eventos e outras atividades promovidas por nós desde o ano passado.

ACESSE O CANAL DA ABRHidro NO YOUTUBE

Inscreva-se em nosso canal para que seja lembrado quando as atividades estiverem para começar.

ANUIDADE DA ABRhidro

Os boletos das anuidades de 2021 da ABRhidro já foram enviados a todos os sócios, pague já a sua anuidade e continue participando da nossa Comunidade Brasileira da Água.


Para mais informações, acesse: www.abrhidro.org.br

Siga a ABRhidro nas Redes Sociais:

UTF-8